Fetal Medicine Foundation

Uma pequena semente plantada em 2009 que está se tornando um importante concentrador de conhecimentos dentro da medicina fetal.

Do início de tudo:

No início dos anos 2000, através de esforços do Dr. Renato Ximenes, foi criado um dos primeiros sites nacionais sobre medicina fetal. A Centrus. Este site trazia a estudantes e profissionais, uma gama de informações sobre casos clínicos, imagens e estudos de casos publicados pelo próprio médico.

Nessa época também foi criada uma revista virtual, onde os usuários cadastrados recebiam as novidades que estavam sendo publicadas no site.em seu e-mail. Esse projeto foi chamado na época de Info Centrus.

Aos dias atuais

"Após vários anos de trabalho árduo no site da Centrus, decidimos que seria muito bom se pudéssemos nos utilizar da internet para alçar um vôo um pouco maior... Criar uma fundação de medicina fetal, onde pudéssemos compartilhar todo o conhecimento obtido em inúmeros trabalhos e congressos internacionais que participamos" relata Ximenes.

Então em 2009 foi criada a Fundação de Medicina Fetal Latino Americana. Responsável atualmente por diversos congressos internacionais realizados no Brasil. Para acessar o site da Fundação visite o endereço www.fmfla.org.